Dia Nacional de Alerta na Saúde Suplementar
Profissionais de saúde vão às ruas em protesto aos planos de saúde
Médicos, dentistas e fisioterapeutas foram às ruas hoje, 25 de abril, no Dia Nacional de Alerta na Saúde Suplementar, para protestarem contra os valores pagos pelos planos de saúde, que são considerados baixos pela categoria.
Na cidade de São Paulo e em alguns estados do país, houve suspensão dos atendimentos aos usuários, exceto para urgências e emergências. Além de protestarem, estes profissionais também revindicaram melhorias para a área, já que neste mês se comemorou o Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril.

Reprodução: Photo by freestocks on Unsplash
Em São Paulo, o protesto foi na Avenida Paulista, das 7h às 10h da manhã, na qual foi distribuída carta aberta à população, para informar a sociedade sobre as dificuldades passada por estes profissionais nas prestadoras de serviços de saúde.
O ato público de concentração foi nas escadarias do Edifício da Gazeta, em que os participantes fizeram panfletagem e soltaram 10 mil balões para marcar a manifestação, sem atrapalhar o trânsito.
Participaram desta manifestação a Associação Paulista de Medicina (APM), Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (APCD) e a Federação Nacional de Associações de Prestadores de Serviço de Fisioterapia, entre outras entidades.
Para mais informações e notícias sobre o Dia Nacional de Alerta na Saúde Suplementar, acesse: